Pessoal, eu não sei vocês, mas eu sofria demais com todo tipo possível de dor na coluna. Minha avó, no auge dos 64 anos, não tem tantas dores na coluna quanto eu tinha. Isso é só pra dar uma ideia pra vocês do tanto que sofri.
Olha, eu sou do tipo de pessoa que vai na academia, natação, zumba, dança... mas sempre vivia quebrada de dor (expressão não-literal que enfatiza minha dor física e emocional).
Há alguns meses, cheguei até a cogitar contratar um adestrador pra ensinar minha gata a juntar objetos do chão só pra não precisar me abaixar (risinhos nervosos) 🙀😅
Mas enfim, este post não é sobre o meu sofrimento. É sobre a cura milagrosa que o Pilates proporcionou a minha coluna 😍
Belo dia estava eu, bem plena, descansando na casa de vovó entre séries de levantamento de pratos de doces, quando, de repente, do nada, como uma ninja, ela aparece e faz um comentário belíssimo sobre minha coluna - vou até usar aspas, porque achei ótimo.
"Mas também, te senta toda torta, parecendo a letra C, e depois não quer ter dor na coluna. Tá pior que eu que tenho 64 anos. Não tem vergonha mesmo!" - leiam em tom de deboche (Te amo, vó! 💖)
Depois dessa voadora verbal, obviamente, ajeitei a postura e saí catando no Google tudo que podia sobre ajeitar a coluna. Daí que eu descobri o Pilates e já abri meu app Gympass pra catar o estúdio mais perto da minha casa; não sou boba nem nada, né? 🤭
Bom, eu achei o Studio HUMA (e mega recomendo!) e comecei a frequentar 2x na semana. Preciso dizer que MUDOU MINHA VIDA. Agora eu sou uma pessoa mais flexível, saudável, sem dores, com a coluninha na régua e, principalmente, com o dinheiro do adestrador ainda no bolso 😏
A fisioterapeuta que me atende sempre fala que é muito importante cuidarmos da saúde da nossa coluna, porque é ela que sustenta nosso corpo e está ali protegendo nervos e medula. Precisa de um super cuidado que, muitas vezes (e falo, principalmente, por mim) a gente deixa de dar. Pobi coluna!
Ela ainda diz que as dores que sentimos na coluna, em grande parte dos casos, é por causa da falta de alinhamento da postura. Por sentarmos de qualquer jeito na cadeira, sofá, e também pela nossa postura ao dormir. 😱
Por isso, é super importante trabalharmos nossa coluna! E o Pilates é incrível pra isso. Com 2 sessões por semana você já nota uma diferença absurda na sua postura e flexibilidade. Fora que, no estúdio onde faço minhas sessões, ao final de cada uma eu recebo uma massagem rápida de liberação nas costas. Posso afirmar: no início dói, mas com o tempo... QUE ALÍVIO! Tô só este emoji aqui agora 🤸
Se você tá afim de praticar uma nova modalidade, trabalha muito tempo na frente de um computador e quer se esticar, o Pilates é uma excelente alternativa. Fora corrigir sua postura, ainda pode ajudar a prevenir futuras lesões. Tudibão!
Quem aí já testou ou quer testar? Compartilhem nos comentários ⬇️ recomendações de estúdios pra ajudarmos quem tem vontade de conhecer locais que oferecem Pilates em outros cantos do Brasil.
Comentários
Nossa, eu me identifiquei muito! E amei a maneira que contou a história ❤️
Eu tenho muita vontade de fazer de Pilates - uns tempos atrás, ousei dizer a um familiar meu que parecia ser fácil. Ele, incrédulo, me desafiou a fazer uma única sessão. Confesso que fiquei até com medo da maneira como ele falou, e não fui.
Mas prometo ir em breve e postar um review aqui também.
😊
Muito legal o post! Com certeza irei experimentar.
Como trabalho 10 horas por dias sentado, constantemente sofro com dores na região da lombar e da coluna. Acredito que seja exatamente o que estou precisando.
Muito obrigado pela sugestão!
Eu amo Pilates, mudou minha vida! <3 Super legal o post Jess ;)
Por favor, entrar para comentar.